• Calebe Pimentel

BIO CEO

Atualizado: 22 de Dez de 2020

Onde nasceu a inspiração:


Calebe Augusto Pimentel teve seu primeiro contato com projetores e telas ainda durante a infância quando era assíduo frequentador das sessões cinematográficas realizadas pelo Centro Rio-clarense de Estudos Cinematográficos e do Cine Excelsior.


Durante a rearticulação do movimento cineclubista brasileiro em 2004 passou a participar ativamente do movimento cineclubista, tendo feito parte da equipe que produziu e realizou a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes e o I Encontro Ibero-Americano de Cineclubes ocorridas em Rio Claro-SP. No mesmo ano participou da I VJBR- I Encontro de Visual Jokeys Brasileiros e da FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.


Ainda como cineclubista participou da equipe de produção da 26ª Jornada Nacional de Cineclubes e do 2° Encontro Ibero-Americano de Cineclubes, ambos em Santa Maria, RS, da Teia Cineclubista, realizados em 2006 e do Encontro Estadual de Cineclubes Paulista, realizado em Atibaia, SP, em março de 2007.


Como vídeo-maker produziu “Cultura é Mãe”, um registro documental de um histórico discurso performático proferido pelo ministro e músico Gilberto Gil, o longa institucional do Congresso Brasileiro de Cinema, dirigiu o programa de TV do Festival de Cinema de Gramado em sua 39ª Edição; produziu ainda vários programas de TV para o projeto Curtas CREC, Mosaico Cultural da TV Brasil “Canal Intregracion”, CINE WEB TV e de alguns documentários e make offs sobre o movimento cineclubista e festivais de cinema.


Apresentou-se pela primeira vez como Visual Jokey na TEMP - BreakCore, festa do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, e, desde então, vem se apresentando com os mais renomados artistasweb da E-MUSIC internacional.


Coordenou oficinas e produções de TV digital, cineclubismo e cinema documentário em vários festivais de cinema e eventos importantes como: I Festival de Cinema e Vídeo do Meio do Mundo (Macapá/AP), I Curtas Lençóis (Barreirinhas/MA), I Encontro de Conhecimentos Livres do Nordeste (Teresina/PI), I Encontro de Conhecimentos Livres do São Paulo (Rio Claro/SP), 2° CINEPORT (Lagos - Portugal), 2°Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual (Atibaia/SP), 5ª Bienal de Arte Cultura da UNE (Rio de Janeiro/RJ), 31° Festival Guanicê de Cinema (São Luiz/MA), Cúpula Social do Mercosul (Brasília/DF), Curta Canoa (Canoa Quebrada/CE), FIKE (Évora - Portugal), Festival de Cinema de Gramado, e no FAIAL FILMS FEST (Açores - Portugal).

Entre os anos de 2006 e 2012 foi produtor geral do Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual. Diretor Executivo do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa em suas duas primeiras edições (2011/2012), Júri do Prêmio Dom Quixote no Fail Film Fest (Açores -2011), Diretor de Comunicação do Fórum Nacional dos Organizadores de Eventos Audiovisuais Brasileiros (2011/2013) e Coordenador da Filmoteca “Carlos Vieira” do CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (2008/2012).


Em 2016 estudou TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação na FAETERJ - Petrópolis onde coordenou o Laboratório de Audiovisual e Gráficos AVG Lab, e foi júri do Prêmio de Cultura Maestro Guerra Peixe, e realizou o primeiro FLISOL - Festival Latino-americano de Software Livre de Petrópolis, com o patrocínio da Microsoft.


Entre os meses de maio e julho 2019 filmou as festas do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e Piracicaba para a série A TERCEIRA ERA DO ESPÍRITO SANTO: A FÉ, A FESTA E A UTOPIA.


Atualmente é CEO da JAYA MKT 360, e esta se especializando em Design Thinking e Growth Hacking com certificações em makerting de conteúdo e gestão empresarial pela Diálogos Intel, Hub Spot Academy, Rock University, e Google Analytics Academy.


Vamos juntos empreender de forma criativa para inspirar e transbordar o legado de nossa visão de mundo


#jayamkt360graus #jayadharmaaudiovisual #targetaudience #dharma

2 visualizações0 comentário

2020 por JAYA MKT 360 Graus